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O termo técnico para aquele apito ou assobio que às vezes ocorrem com os melhores aparelhos auditivos é “feedback acústico” ou apenas “feedback” e, embora possa ser um aborrecimento, não significa que seus aparelhos auditivos não estejam funcionando bem, ao contrário do que possa parecer. Os avanços tecnológicos dos aparelhos auditivos fizeram com que esse incomodo apito seja menos frequente do que em dispositivos mais antigos, mas ainda está para existir um aparelho auditivo que nunca apitará em certas circunstâncias.

Por que o feedback ocorre?

O feedback acústico ocorre quando o som amplificado que sai do aparelho auditivo do alto-falante (receptor) é recuperado novamente pelo microfone do dispositivo no que se torna um loop acústico. Parece um assobio ou um apito, e pode ser embaraçoso e irritante tanto para os usuários como para aqueles que os rodeiam.

Quase todos os aparelhos auditivos criam esse tipo de feedback quando algo é colocado ao lado do microfone. Por exemplo, quando os usuários colocam suas mãos em formato de concha sobre seus aparelhos enquanto estão nos ouvidos, normalmente eles vão apitar. Os aparelhos auditivos ajustados e colocados corretamente não devem apitar durante o uso normal quando não há nada perto do microfone

Causas do apito do seu aparelho auditivo

• A cera no canal auditivo, conhecido como cerume, pode impedir a passagem do som;
• Usar o aparelho auditivo no seu volume máximo;
• A capa que envolve o aparelho auditivo pode produzir ruídos;
• Moldes ou aparelhos internos mal encaixados;
• O tubo plástico, que acompanha o aparelho auditivo retroauricular, pode ressecar levando-o a não permanecer corretamente dentro do ouvido.

Sempre que houver algum tipo de bloqueio entre o aparelho de audição e sua orelha, o som do aparelho auditivo pode vazar do canal auditivo e retornar ao microfone. Um aparelho auditivo mal adaptado produzirá ruídos, sendo assim, você precisará visitar seu fonoaudiólogo para consertar seu aparelho. Aumento e perda de peso podem também afetar a adaptação do seu aparelho.

Melhorias tecnológicas

Hoje, a maioria dos aparelhos auditivos possui recursos incorporados em seus circuitos que reduzem o feedback. Estes sistemas detectam rapidamente o feedback e o eliminam antes de se tornar audível para você ou outras pessoas próximas. A maioria dos fabricantes de aparelhos auditivos incluem sistemas de redução de feedback, até mesmo em suas linhas de aparelhos auditivos mais básicas, mas aparelhos mais sofisticados podem ter sistemas mais avançados.

Se você é novo em aparelhos auditivos e o”Feedback acústico” é uma preocupação para você, certifique-se de perguntar ao seu fonoaudiólogo sobre aparelhos auditivos que o controlem de forma mais eficaz. E se você já usa aparelhos auditivos e estiver tendo problemas com apitos, visite sua fonoaudióloga. Eles podem determinar a causa do feedback e fazer ajustes para corrigi-lo.

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